Dia das Bruxas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dia de S. Martinho - O nosso magusto...

Olá a todos!
Hoje, festejamos na nossa escola o Dia de S. Martinho.
Iniciamos o dia com a visualização de um powerpoint sobre a"Lenda de S. Martinho", a convite da turma dos TUBARÕES, que são os alunos da sala 3.
Seguidamente, juntamo-nos no recreio à volta da tradicional fogueira, cantando canções que ensaiámos durante a semana.

Quando a fogueira estava quase a apagar, aproveitamos para saltar e enfarruscar a cara.
Foi muito divertido!!!

Depois fomos comer castanhas, assadas na padaria e beber um sumo oferecido pela Associação de Pais.

As castanhas estavam mesmo apetitosas...

No período da tarde, continuamos a festa e participamos em
JOGOS TRADICIONAIS.

O jogo da corda...

O jogo dos sacos...

O jogo do lencinho...

O Jogo das latas...

O Jogo dos balões...
O Jogo das cadeiras...

O Jogo do caracol...

...e não podia faltar uma partidinha de futebol.

Foi um dia em cheiiiiiiiiio!

6 comentários:

  1. Este blog está muito fixe!






    CARLOTA

    ResponderEliminar
  2. Belo dia !
    Boas iniciativas !

    O meu Guilherme adora ;)

    Agora uma sugestão que poderá ser útil para os elementos da acção educativa desta (como de qualquer outra) escola » http://joanarssousa-cursos.blogspot.com/2010/11/workshop-em-famalicao-3-de-dezembro.html

    Felicidades e continuação de bom trabalho !

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Carneiro - 3º Ano/sala 619 de novembro de 2010 às 06:27

    No magusto nos fizémos muitos jogos.
    Eu gostei muito de ter participado nos jogos.
    Eu tambem gostei de ter comido as castanhas quentinhas.
    Nos nos jogos tradicionais tinhamos cartões azuis para contar os pontos e nós ficámos em segundo lugar com oito cartões.
    Eu gostei muito do magusto.

    ResponderEliminar
  4. José Pedro Loureiro 3º Ano/sala 619 de novembro de 2010 às 07:01

    Eu gostei muito do dia de S.Martinho. A minha parte preferida foram os jogos, como por exemplo:o jogo dos sacos,o da corda,o das cadeiras,de futebol,o do balões,etc.
    Eu gostei muito.

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito de participar no Magusto, foi muito divertidoporque eu gosto muito de castanhas. No Magusto houve jogos,o dos saltos, o das cadeiras,o do bombarqueiro ,das latas e do lenço.As 10h fomos há fogueira e comemos as castanhas .A nossa professora enventou uma Maria Castanha e um Manel Castanha e nós fizémos um e levamos os bonequinhospara casa.

    ResponderEliminar
  6. Já não passava por aqui há algum tempo...mas gostei muito do que vi. Ideias diferentes para o cartuchinho das castanhas e trabalhos muito interessantes. Parabéns, os trabalhos estão "vons, vons"!
    Beijinhos

    Luísa Lopes

    ResponderEliminar