Dia das Bruxas

sábado, 22 de outubro de 2011

Dia da Alimentação

Olá a todos!


Como o dia 16 de outubro é o DIA DA ALIMENTAÇÃO, na nossa escola comemorámos este dia com diversas atividades:

Visualização no quadro interativo de histórias relacionadas com a importância de se fazer uma alimentação saudável...



Ilustração das histórias...


Realização de diversos trabalhos acerca do tema...






Análise da roda dos alimentos, os seus grupos constituintes e a sua importância para a nossa saúde...



Elaboração de uma roda dos alimentos "gigante" em esferovite, reutilizando figuras de alimentos de papel provenientes de revistas ...



Relembrámos a importância da fruta na nossa alimentação...



Aproveitámos para fazer salada de fruta...






Canapés...










E espetadas.



Huuuuuuum...
Ficou tudo uma delicia!!!!




Uma das turmas construíuum livrinho com o título "Adivinhas com Alimentos".



A comemoração deste dia encerrou com uma palestra sobre "Alimentação Saudável", promovida pelo Centro de Saúde de Santo Tirso.


6 comentários:

  1. Eu gostei muito das atividades do dia de alimentação. Foi muito divertido e engraçado, nunca tinha feito uma coisa assim. Foi muito fixe!
    Foi muito fixe a história da sopa verde e fazer a roda dos alimentos e especialmente a espetada de fruta. Foi muito boa!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito do dia da alimentação!!!
    Também gostei muito da espetada de fruta.
    Era mesmo delicíosa!!!
    Eu e a minha turma fizemos uma roda da alimentação.
    Foi muito fixe!!!

    ResponderEliminar
  3. josé Pedro e Ricardo27 de outubro de 2011 às 03:58

    O dia da alimentção foi muito delicioso e muito bonito,o melhor dia de todos.
    Tambem gostei muito da espetadas de fruta,a melhor parte.
    A minha turma e eu fizemos uma roda dos alimentos que ficou muito engraçada.
    Este dia foi muito fixe!!!

    ResponderEliminar
  4. Nós gostamos muito do dia da alimentação porque é um dia muito importante para a nossa saúde.
    A roda dos alimentos mostra-nos o que devemos consumir em maior quantidade e o que não devemos consumir, a não ser em dias de festa.
    Nós gostamos muito do dia da alimentação.

    ResponderEliminar
  5. Olá,Manuela e meninos!!
    Parabéns pelas vossas actividades.Ficaram muito apetitosas e coloridas.
    Mtos jinhos!!

    Zélia

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto da roda dos alimentos porque nos mostra o que devemos comer Eu gosto muito da roda dos alimentos

    ResponderEliminar