Dia das Bruxas

sábado, 1 de maio de 2010

Poemas para a Mãe

Poemas à MÃE:


Eu quero uma flor

Perfumada do jardim,

Com pétalas vrmelhas

E folhas sem fim.


Guardei a flor no meu quarto

Sem que a minha MÃE a observasse

Para no dia lhe dar a flor

Mais bonita que vi.


Chegou o Dia da MÃE

Fui meter a flor no quarto dela

E quando ela chegasse,

Pegasse nela.


Sofia 3º Ano - Sala 2


---------


No meu jardim apanhei uma flor

Uma bela e linda flor

Guardei-a no meu quarto para me lembrar

Que tenho algo para te dar.


Quando o Sol nasceu a brilhar

fui logo a correr

Para o teu quarto, receber o teu calor

E dar-te o meu AMOR.


Matilde 3º Ano - Sala 2


----------


Gostava de ser uma

borboleta e voar

sobre o mar

porque assim iria

admirar o teu olhar

Iria até ao céu

Observar as estrelas

que eram o teu cabelo.


Cheirava um perfume

De flor que é o teu AMOR

Sabes de quem te estou a falar?


Da pessoa mais amorosa

E preciosa do MUNDO

A MINHA MÃE!


Raquel - 3º Ano - Sala 2


----------


Queria ser um melrinho

para poder voar

sobre o mar e as montanhas

E lá ir buscar uma grande flor!

Brilhante, com pétalas perfeitas

e, talvez cor de rosa.

A mais linda que houver

no UNIVERSO.

Para tu saberes...

Como eu gosto TANTO, TANTO DE TI!


Maria João - 3º Ano - Sala 2


----------


Neste dia especial

Gostava de ir ao jardim

Colher a mais bela flor

Porque tu mereces...

Juntamente com o meu AMOR.

MUITO OBRIGADO, MÃE!


André - 3º Ano - Sala 2


----------


MÃE,

Tu és uma estrela,

És um diamante,

Um diamante brilhante.


MÃE,

Tu és preciosa,

A coisa mais preciosa do MUNDO,

Tu és amorosa e carinhosa.


MÃE,

Tu ajudas-me quando eu preciso.

Eu ADORO-TE.


Luísa - 3º Ano - Sala 2


----------


Querida MÃE!


O meu maior pesadelo é quando penso que te vou perder.

Eu sou uma pequena flor, e tu, o meu raio de Sol.

se tu não existisses eu murchava.

Obrigada por me amares tanto...

E me dares tanto AMOR.

Eu AMO-TE...

E vou continuar AMAR-TE...

PARA TODO O SEMPRE!!!


Leonor - 3º Ano - Sala 2


MÃE:


Desde que nasci encantei-me por ti,


Naveguei no teu barco repleto de emoção,


Ficarás sempre guardada


Na caixa da recordação!


És o meu castelo forte,


És a solução que constóis a minha sorte!


És a âncora da nau do meu coração,


és a luz que ilumina a minha razão!


Tu mereces o melhor da espera universal,


Embelezas este lindo Portugal,


Com o teu carinho e ternura


Tornas-te uma mulher especial!


Turma do 4º Ano - Sala 4 (manhã)

1 comentário:

  1. Lara Beatriz/sala 6/3º ano27 de novembro de 2010 às 11:43

    As rosas são vermelhas
    As violetas são azuis
    O açúcar é doce
    Doce como tu.

    ResponderEliminar